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FAQ

  • O que é Leap Signature?
    Leap Signature é uma Corretora de veículos por Assinatura, sob Cnpj: 40.755.748/0001-19. Funciona assim: você aluga seu veículo pelo período mínimo de 12 meses e tem incluso documentação, manutenções, proteção, manutenções preventivas no manual e assistência 24h. Você só aproveita as conveniências de ter um veículo Zero Km.
  • O que eu preciso para assinar?
    Ser pessoa física, ter no mínimo 18 anos, possuir CNH definitiva e válida (CNH provisória é permitida com a inclusão de um condutor adicional com CNH definitiva, cartão de crédito válido e não ter restrições financeiras.
  • Onde posso retirar o veículo que eu assinei?
    A Leap Signature é um serviço que atende em nível Nacional. Fale com um de nossos consultores e verifique a loja de retirada mais próxima de você.
  • Posso receber o meu veículo em casa?
    Sim. Oferecemos a possibilidade de entregar o veículo em sua casa. Para saber se o Car Delivery está disponível em sua região, fale com um dos nossos consultores.
  • Qual o prazo de entrega do meu veículo?
    No caso dos veículos à pronta-entrega, em até 15 dias. Se o carro contratado estiver em transporte, a entrega ocorre em até 20 dias. Aqui, como deu para notar, a gente gosta mesmo é de agilidade, de tornar a sua vida muito mais simples. Mas, claro, você pode optar por um veículo que é a sua cara, pois contamos também com o serviço de carro sob demanda, em que você pode retirar seu veículo personalizado em até de 30 a 120 dias.
  • O que é carro provisório?
    Caso você precise de um carro logo após fazer a sua assinatura, oferecemos a possibilidade de alugar um veículo provisório até o seu carro chegar, e claro, com uma tarifa super especial.
  • Como funciona o pagamento do carro provisório?
    Você retira o veículo provisório, mas o pagamento só ocorre após 30 dias da retirada.
  • Como funciona a inclusão do condutor adicional no contrato do carro provisório?
    Poderá ser incluso até 03 (três) motoristas adicionais do contrato, mas informamos que terá um custo extra por pessoa inclusa. Vale ressaltar que os condutores devem comparecer em loja para realizar a assinatura do contrato junto com você.
  • Posso renovar o meu contrato?
    Sim. Nosso time de Renovação de Contratos entra em contato para saber se você pretende estender seu contrato por um novo período. Sempre estaremos de braços abertos para te receber e oferecer, claro, as melhores condições!
  • Posso ficar com o mesmo carro após a renovação do contrato?
    Sim. Após realizada nova contratação, você pode permanecer com o mesmo carro – desde que sejam respeitadas as regras de quilometragem e tempo de uso do veículo.
  • O preço é fixo ou terá variações a cada mês?
    A mensalidade do carro por assinatura tem valor fixo que é atualizada anualmente com base na variação positiva do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) do período. Além disso, podem ocorrer variações no custo devido a manutenções não previstas no manual, multas, coparticipações ou contratação de serviços adicionais.
  • Mais de um motorista pode dirigir o carro?
    Sim. Você pode incluir até 3 (três) condutores adicionais no ato da contratação.
  • Posso contratar mais de um carro em meu nome?
    Sim, até três carros podem ser contratados no nome de uma mesma pessoa, desde que haja aprovação de crédito compatível com esse pedido, e que consiga custear o valor do aluguel de mais de um veículo.
  • A franquia de quilômetros da assinatura é cumulativa?
    Sim! A franquia é cumulativa até o final do contrato. Por exemplo: caso opte por assinar um plano de 36 meses com franquia de 1.000 km, você poderá utilizar 36 mil quilômetros até o fim do contrato, independentemente do quanto utilizar em cada mês.
  • A quilometragem excedente varia de preço conforme o modelo?
    Sim. A quilometragem excedente varia de preço conforme o modelo escolhido.
  • Como é calculada a quilometragem excedente?
    A apuração da quilometragem excedente é feita ao final do contrato. A cobrança do valor total dos quilômetros excedentes será calculada sobre o que exceder a franquia mensal contratada, de acordo com o período apurado.
  • O documento do carro fica em nome de quem?
    O documento do carro contratado fica em nome da Movida Assinaturas.
  • Posso rodar sem o documento do carro?
    Não. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é obrigatório o porte do Certificado de Licenciamento Anual.
  • Preciso pagar coparticipação em caso de roubo, furto ou colisão?
    Sim. Para todas as locações realizadas, será aplicada a proteção Básica (LDW). Outra opção disponível é optar por contratar a proteção completa (LDW e ALI) a casco e terceiros. Caso aconteça algum imprevisto, será cobrada uma coparticipação. A coparticipação, sempre bom lembrar, varia de acordo com o modelo assinado.
  • O que faço em caso de roubo, furto ou sinistro?
    Entre em contato, imediatamente, com a Polícia Militar por meio do 190. Em até 1 hora, se faz também necessária a comunicação do roubo por meio da nossa Central de Atendimento (0800 771 8400) ou pessoalmente. Além disso, você também deve elaborar um Boletim de Ocorrência em até 6 (seis) horas. Este terá de ser apresentado à Movida em até 3 (três) dias úteis. O relatório de Evento Adverso deve ser preenchido e assinado no mesmo prazo.
  • Quais são os períodos disponíveis de contrato?
    São muitos! Você pode escolher planos de 12, 18, 24, 30, 36 e 48 meses, com a possibilidade de rodar entre 1.000 km e 3.000 km.
  • Quando acontecem as revisões do carro?
    Cada fabricante determina um prazo ou quilometragem para as revisões. Conforme descrito nos termos e condições gerais, é de responsabilidade do cliente agendar as revisões com antecedência mínima de 1.000 km (mil quilômetros), respeitadas as condições e prazos previstos no Manual do Fabricante/Proprietário do Veículo. Entre em contato com a Central de Atendimento (0800 771 8400) para ser orientado sobre como proceder.
  • A revisão pode ser feita por um mecânico da minha confiança?
    Não. A revisão deve ser realizada na rede credenciada. Entre em contato com a Central de Atendimento (0800 771 8400) para realizar o agendamento da manutenção do veículo.
  • Posso utilizar o serviço de carro reserva?
    Se houver indisponibilidade do carro locado por mais de 24 horas por causa de Evento Adverso, Manutenção Corretiva ou Manutenção Preventiva, a gente disponibiliza um Carro Reserva da categoria AX para você numa boa, sem custo adicional, por um período de 07 dias corridos para cada 12 (doze) meses de vigência do contrato, podendo ser utilizados de maneira acumulativa. Caso precise de um Carro Reserva, entre em contato com a Central de Atendimento (0800 771 8400).
  • O que é um Evento Adverso?
    Os Eventos Adversos são os seguintes: furto, roubo, incêndio, acidente de trânsito, perda de placa do veículo, perda de chaves, e todo e qualquer evento que envolva o carro do qual resultem danos de qualquer natureza.
  • Posso utilizar o veículo para trabalhar como motorista de aplicativos de carona, como Uber e 99?
    Não. É vedada a contratação e utilização para esta finalidade.
  • O que acontece em caso de multa?
    Todas as multas por infração de trânsito aplicadas ao veículo serão repassadas a você ou aos condutores adicionais previamente indicados no contrato, com penalização direta na CNH. Funciona da seguinte forma: a gente te envia um e-mail com a notificação da multa, e você terá 72 horas para indicar quem estava na direção no momento da infração.
  • Como eu faço para pagar a multa?
    A multa será automaticamente lançada no cartão de crédito atrelado ao contrato. Não sendo possível realizar a captura, será faturado o valor e emitido um boleto que será enviado ao cliente via e-mail.
  • E se eu não quiser me identificar em caso de notificação de infração de trânsito?
    Você pode identificar outra pessoa, desde que seja um dos condutores adicionais. Na hipótese de o cliente não se manifestar no prazo máximo de 72 horas, ele será indicado como o causador da infração de trânsito.
  • Posso recorrer de uma multa de trânsito?
    Sim. Tanto cliente quanto condutor adicional podem recorrer das multas junto ao órgão de trânsito competente.
  • Quanto tempo leva para a aprovação da análise cadastral?
    É bem rapidinho. A aprovação da análise leva em torno de 5 (cinco) minutos. Na maioria dos casos a análise de crédito é quase que instantânea.
  • Posso comprar o carro ao fim do contrato?
    No encerramento do contrato, o cliente pode formalizar seu interesse de compra para que seja feita uma análise de possibilidade.
  • Posso instalar algum tipo de acessório no carro?
    Sim, você pode. Desde que o acessório não tire a originalidade do veículo e não faça quaisquer alterações na parte elétrica do carro. A instalação de película automotiva, por exemplo, desde que respeitadas as leis de trânsito, é permitida. Vale dizer, porém, que adesivagem e plotagem, por exemplo, não são permitidas.
  • O carro vem com Sem Parar?
    Há opção de contratação no ato da assinatura. Se quiser o Sem Parar depois de assinado o contrato, basta ir a uma de nossas lojas para garantir o serviço.
  • Damos direito a socorro mecânico?
    Sim. Você pode solicitar serviço de hospedagem, especialmente em caso de Evento Adverso e/ou pane de qualquer natureza no veículo.
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